terça-feira, 7 de maio de 2013

LUA DE MEL DA GESTAÇÃO!!!

Uauuu.... II Trimestre!!!
Acredito que a fase mais difícil já passou.... Aleluias!!!




1.   ENJOOS => eu sentia todos os dias, enjoei até do papai, mas agora, não sinto mais, a ultima vez que vomitei, vomitei mesmo, pensei que nunca mais ia parar, foi horrível, tive até que perder um dia de trabalho, se não me engano, foi no dia 27/2/2013, depois disso, não senti mais aqueles enjoos forte, ficaram mais leves, foram intercalando os dias, cada vez menos, e agora não sinto mais, aleluiasss... quer dizer, no primeiro dia da Hidroginástica, eu senti um pouco pq tinha tomado um café da manhã bem reforçado, e entrei na água p/ fazer exercícios... só, nem foi por causa da Gravidez. Sabe, quando eu tinha aqueles enjoos horríveis da gravidez, eu dava até Graças a Deus, pq eu vi em uma reportagem de um médico, não lembro o nome, mas ele disse que mulher que tem enjoo não aborta, eu ficava era feliz com os enjoos e vômitos, kkk....
2. SEIOS => no inicio doía mto, nem podia abraçar ninguém.... ai, cresceram um pouco e estão perfeitos, durinhos, os mamilos mais escuros e um pouco maiores, cheios de veias, sinto o maior prazer em vê-los tão lindos, porém perdi todos os meus sutiãs, kkk... e os mamilos são pequeninos e parecem q são invertidos, estou muito preocupada com o momento da amamentação, na próxima consulta, conversarei com o médico p/ ele me dizer o que eu deve fazer, pois não abro mão de amamentar o meu baby, mesmo com dor, sangue, rachaduras, irei amamentá-lo, se Deus quiser, tomara que eu tenha bastante leite, até agora, nada de colostro..
3.   CÓLICAS => nossa... no inicio eu senti muita, lembro que desde o dia 30\12\2012, qndo eu falei para o papai que estava grávida, eu já estava sentindo cólicas e a menstruação nem estava atrasada - aliás, a minha m. é totalmente irregular - pelas contas, tinha muito pouco tempo, tentamos, apenas, do dia 2 à 28 de dezembro e nesse período eu engravidei, o papai falou que era impossível eu estar grávida, mas eu tive fé e coloquei a minha fé em ação, e falei com tanta certeza que ele quase acreditou, mas... precisava do exame!!! Depois de tudo confirmado, fiquei tão preocupada com as cólicas, que eram muito frequentes e durou cerca de uns três meses, liguei p\ o meu médico, Dr. Ciro Boges, e ele me tranquilizou, dizendo que era normal, era o útero estendendo. Agora, não sinto mais cólicas, agora é só coisa boa, eu já sinto e bebê mexer, e ele mexe muito, graças a DEUS, é tão gostoso!!! Comecei sentindo tipo umas bolhinhas estourando, depois era como se o meu estomago estivesse roncando na barriga, bem abaixo do umbigo, rsrs.... sentia uns petelequinhos também, depois parecia que ele estava dando cambalhotas e tem ora que ele parece que está num pula-pula dá até p\ ver por cima da roupa, é engraçado, kkk...
4.  SONO => vishiii.... eu dormia noite e dia, muito, muito mesmo, acordava só p\ comer e p\ ir ao banheiro, dormia mesmo, sentia muito sono, ainda bem que eu estava de férias na faculdade e no trabalho, ai eu não fiz mais nada, só dormi mesmo!!! Foi engraçado, a minha mãe preocupada, foi falar com a minha tia Cida que eu estava dormindo demais, kkkk.... ela disse: ' deixa... ela está chocando!!!! ' kkkkkkkkkkk.... só a minha tia Cida mesmo, dizer que eu estava chocando, kkk!!! agora, eu não sinto mais esse sono exagerado, mas ando muito cansada, devido a minha rotina, pois segunda e sexta eu faço hidroginástica ás 7hs, depois tomo uns 20 minutos de sol (vit. D), trabalho de segunda à sexta de 12hs às 19hs, mas o que me mata mesmo é a faculdade, pois tenho aula terça, quinta e sábado pela manhã e de segunda à sexta à noite, não vejo a hora de me formar, ainda falta mais de um ano, o problema é que estou muito focada no meu filhote que está chegando e não estudo mais como deveria. Antes eu ainda me enchia de muito café e energéticos para aguentar a barra, agora, eu ainda peguei uma gripe chata e demorada, depois que tomei a vacina contra gripe, o que me deixa ainda mais mole, mesmo assim, me sinto uma vitoriosa, pois em meio a isso tudo, eu estou lutando com todas as minhas forças, apesar que a minha cara denuncia o cansaço, heheh....
5.  PELE=> nossa... como eu tive espinhas!!!! Minhas costas lotaram... agora todo mundo está elogiando a minha pele, dizendo que está mais bonita, sedosa, sem manchas, além de muito macia, e eu estou adorando!!! Tomara que não manche, estou usando filtro solar p/ evitar.
6.   CABELO => eu não tinha nem animo de arrumá-lo, agora o papai elogia quase todos os dias, está brilhoso, macio, solto, lindo mesmo!!!

3 comentários:

Thatha disse...

hahaha minha bisa falava que quando a mulher fica com o cabelo mais bonito na gravidez é porque é menino.... rsrsrs no seu caso é verdade... se no meu tbm for, estou esperando uma menina, pq me cabelo tá uma caca...

beijooos

http://esperadomeupresentinho.blogspot.com.br/

♥ Nanda ♥ disse...

hum meu cabelo tá mais ou menos mais não tenho nenhuma espinha rs
o cansaço agora é maior dores nas costas pelo peso
mais tudo lindo e maravilhoso
vamos que vamos
lindo dia bjs

http://sermamaepelasegundavez.blogspot.com.br/

Géssica (Kinha) disse...

Ei flooor..
Que legal seu blog, que sintomas chatinhos né? rs
Vim conhecer seu cantinho e aproveito para convidá-la para visitar meu blog de casamento, já me casei mas ainda sou apaixonada pelo assunto! Além de casamento, falo sobre viagens, beleza e de tudo um pouco.. Espero que goste!
Além disso estão rolando dois super sorteios de aniversário no blog, as casadas tambem podem participar!
http://www.umalindapromessa.com/2013/04/sorteios-de-aniversario-pata-noivas-e.html

Beijo
;)