quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

SUSTO!!!

Em 15/01/2013
Nossa, Mais Que Susto!!!

Cheguei em casa do trabalho e no caminho estava sentindo umas cólicas, mas não me preocupei porque o médico falou que era normal, afinal eu já estava sentindo pequenas cólicas desde o dia 30/12/12 - quando falei para o pai que ele ia ser papai, mas ele não acreditou - então na hora do banho: Sangramento!!! Eu fiquei com medo e até pensei que era menstruação, que eu não estava grávida, que cólica e seios doloridos eram apenas sinais da TPM... depois eu disse: NÃO o bebê está se implantando no meu útero e é normal o sangramento, vai dá tudo certo, porque DEUS é fiel!!!!

SOCORROOOO.... corri para a Emergência no Hospital e foi uma loucura, pois eu tinha apenas R$10,00 e o meu carro estava na oficina, pequei um táxi e fui direto par ao Hospital Anchieta, que sempre atendeu o meu convênio, mas nesse dia, em meio ao meu desespero, não quiseram me atender, a consulta particular era R$250,00 (absurdo) e não aceitavam cartão de crédito, só dinheiro... nossa... comecei a chorar e entrei de pressa em outro táxi e avisei não tenho dinheiro, só cartão de crédito, o motorista 'legal' falou tudo bem, você abastece para mim, raiva, mas o que uma mãe não faz pelo seu filho, eu disse: então vamos logo para o Hospital Alvorada, tem que ser rápido, mas ele passou no posto para abastecer e enrolou, aff's ... enfim chegamos, eu corri para  o atendimento e um médico bem novinho e lindinho veio me atender, nem parecia Ginecologista, levei o meu primeiro toque, rsrsr.... ele me mandou fazer a Ecografia Transvaginal de emergência, colocou na minha ficha: ABORTO, eu me desesperei mais ainda, ele falou que eu tinha que passar na frente de todo mundo porque eu estava sangrando, mas a atendente falou que eu tinha que esperar, eu esperei, esperei, esperei, esperei....... muito tempo msm, depois qndo entrei na sala, mais um tempão.... finalmente chegou e quando eu olhei na tela da Ultra, fiquei muito feliz, vi o saquinho gestacional (pensei baixinho: graças a Deus, estou grávida mesmo... tem um bbzinho na minha barriga... kkkk) ele me mostrou o embriãozinho, que gracinha meu bebê, tem apenas 5 semanas, disse que não sabia a causa do sangramento, perguntei se tinha risco, ele disse que sempre tem risco que eu tinha que vê com o médico.... e mais de uma hora a espera pelo laudo... affs.... imagina se dependesse desses profissionais de saúde para salvar a vida de uma pessoa e de um bebê, mas DEUS está no controle, ALELUIAAA!!!! Nesse momento de espera o papaoi chegou e tentou me acalmar.... fomos na consulta e o médico me deu 7 dias de repouso, mas estou muitíssimo feliz porque tem um bebê na minha barriga!!!

5ª SEMANA DE GESTAÇÃO:

Nesta semana, ocorre uma gloriosa explosão de força. Dentro de seu casulo repleto de líquido amniótico, o embrião desenvolve mais de 1 milhão de células por minuto. É como se fosse dado um sinal para que todos os órgãos do bebê pudessem agora se desenvolver. Tudo a seu ritmo, que é o mais incrível, como numa orquestra bem afinada. Com 1,25 mm, seu minúsculo corpo ganhou o formato de um C e já possui uma parte superior e outra inferior. O coração é o primeiro órgão a se desenvolver, depois vêm o fígado e o sistema nervoso central, bem como os músculos, os ossos e as primeiras células sanguíneas. Ah, e o sexo do futuro bebê também está definido - na verdade, isso ocorreu no momento em que o óvulo foi fertilizado pelo espermatozoide. Mesmo assim, você terá de aguardar alguns meses para realizar o exame de ultrassom e esclarecer esse mistério.

(nos sinais de + está o embrião: 1mm, rsrs...)

Nenhum comentário: