quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

SINTOMAS:

Até hoje, com 6 semanas, tenho sentido poucos sintomas da gravidez, ás vezes nem me sinto muito grávida, rssrr... apesar que eu nunca me esqueço que tem uma nova vida crescendo dentro de mim....

Mesmos sintomas da TPM:

  • dor nos seios (mais intensas)
  • cólica (fraca, mas sinto desde o dia 30/12/12)

Sintomas que eu já sentia:

  • sono, muito sono, moleza, lerdeza, cansaço, preguiça..... (piorado)

Sintoma novo:

  • um pouco de enjoo se ficar mais de 1 hora sem comer


Como viram, quase nada, rsrsr....


6ª SEMANA DE GESTAÇÃO:

O tuntum da vida não para. É o coração do futuro bebê, que está batendo de 120 a 160 vezes por minuto - bem mais rápido do que o seu. Esse órgão, que começou a trabalhar logo após a concepção, nesta sexta semana de gravidez lembra um pequeno tubo e continuará a se desenvolver até o final do primeiro trimestre, que se completa entre a 12ª e a 14ª semana. O embrião agora mede pouco mais de 6 mm e apresenta sinais de minúsculos membros. Essa transformação ocorre por uns quatro ou cinco dias e assim começa-se a vislumbrar as mãos e os pés. Já existe também a base do que serão seus pulmões, ouvidos, nariz, tubo digestório e fígado. Pontinhos negros surgem na porção superior: são os olhos que começam a ganhar forma. O cérebro continua crescendo.

Nenhum comentário: